quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Segue noticiaaaaa!!!! Viva, viva, Viva!!!!

Saiba quem são as mulheres mais influentes do Brasil

Cada vez mais as mulheres ganham destaque como profissionais e são reconhecidas por seu talento. Prova disso é a terceira edição do prêmio Mulheres mais Influentes do Brasil, realizado pela revista Forbes, que mostra quem são as "poderosas" em vários setores.
A lista foi divulgada nesta terça-feira, e revela os destaques femininos no Esporte, Setor Público, Moda, Economia, Educação, entre outros.

Conheça as vencedoras:

Agronegócio: Alice Ferreira
Nascida em uma família de criadores, a pecuária não era uma novidade para Alice Maria Barreto Prado Ferreira quando ela começou a administrar a fazenda herdada do sogro. Hoje sua especialidade é o desenvolvimento genético. Seu envolvimento com o gado foi tão grande que logo se viu no meio de outros criadores, na Associação de Criadores de Nelore do Brasil, onde foi primeiro conselheira, depois diretora e agora é presidente.


Cultura: Zélia Gattai
Aos 90 anos, completados em julho, Zélia Gattai, combinando talento, conhecimento e versatilidade artística, foi responsável por dar um novo fôlego para o memorialismo no Brasil. Paulistana de origem italiana, a escritora conheceu seu marido Jorge Amado em 1945, quando trabalharam juntos no movimento pela anistia dos presos políticos.Quando Jorge perdeu o mandato na Câmara Federal pela declaração de ilegalidade do Partido Comunista, Zélia, já exilada com o marido na então Checoslováquia, começou a fazer fotografias da vida do escritor, publicando a fotobiografia de Jorge Amado Reportagem Incompleta, além de suas memórias em Anarquistas, Graças a Deus, que após 20 anos da primeira edição já obteve mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil.


Infra-Estrutura: Liliane Carneiro Costa
No começo ela não queria trabalhar na Construtora Lider, fundada por seu pai em Belo Horizonte. Graduada em engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi para Zurique fazer o MBA em marketing de negócios e, ao voltar, tentou colocar em prática o que aprendera sobre gestão de negócios. Mas seu pai a convenceu de que ela era o sangue novo que a empresa precisava. Isso foi há 20 anos. Sob sua orientação, a Lider criou o departamento de marketing. A empresa hoje lidera o mercado de construção de apartamentos de alto luxo em Minas Gerais. Liliane também mantém um programa na TV Educativa mineira, onde entrevista empreendedores que falam de suas dificuldades e de seus sucessos.


Economia: Zeina Latif
Essa paulista de Campinas é apaixonada por economia, mais precisamente pela área monetária, que foi o tema de seu doutorado na USP. Depois, pouco a pouco, foi conquistando espaço até se tornar a economista-chefe do ABN Amro Real. Seus outros pares são homens, mas ela diz que isso faz parte da realidade do País e não do sistema bancário. Casada e com um filho de 4 anos, sabe que a decisão de ter profissão e família implica alguns custos, mas decidiu ter os dois.


Educação: Vera da Costa Gissoni
Vera da Costa Gissoni percorreu um grande caminho para se tornar uma das grandes referências no mundo acadêmico. Formada em contabilidade, seu primeiro emprego foi no Grupo Escolar Helena Pena, onde trabalhou por um ano. Já em 1962, se mudou para o Rio de Janeiro, onde aceitou o comando de uma escolinha de um senhor que havia morrido. A "escolinha" cresceu, virou primário, ginásio e hoje se consagra como Universidade Castelo Branco, com mais de 25 mil universitários formados. Vera Gissoni, atualmente chanceler da Universidade, também é representante no Brasil da Unesco e coordenadora do Programa das Escolas Associadas, constituído por cerca de 6,2 mil escolas em todo o mundo.


Esporte: Fernanda Keller

Aos 43 anos de idade, Fernanda Keller mantém a posição de uma das principais triatletas do mundo. Em seus mais de 20 anos de carreira, carrega consigo dezenas de prêmios conquistados: foi campeã seis vezes do Troféu Brasil, esteve entre as dez melhores do mundo por 14 anos, além de ser a única triatleta do mundo a participar de 19 edições consecutivas do Ironman, considerado o maior desafio do triatlo.


Indústria, Comércio & Serviços: Noemi Amaro

A trágica morte do comandante Rolim Amaro num acidente de helicóptero em 2001 fez nascer para a TAM uma figura de liderança que até então não se conhecia: Noemi Amaro. No momento mais difícil da companhia, em que à falta do seu fundador se somava uma crise mundial na aviação provocada pelos atentados de 11 de setembro e uma crise no mercado doméstico que chegou a obrigar a TAM a fazer um acordo operacional com a Varig, a viúva do comandante assumiu o manche e conduziu, como presidente do conselho de acionistas, a profissionalização da gestão da companhia e o lançamento de ações da companhia no exterior. A TAM comemora seus 30 anos como empresa líder da aviação comercial brasileira, detendo 51,6% do market share total do País, com ações em alta, com um crescimento nos lucros de 622,6% em relação a 2005 e R$ 1,229 bilhão de patrimônio líquido até junho deste ano.


Comunicação: Regina Casé
Entrou no mundo artístico seguindo a carreira do pai, Geraldo Casé, que foi diretor-geral e idealizador do Sítio do Picapau Amarelo, e do seu avô, Ademar Casé, radialista na extinta Rádio Mairink Veiga. Fez teatro amador e foi uma das criadoras do Grupo Asdrúbal. Chegou à Rede Globo trabalhando em programas de humor, como na consagrada TV Pirata, nos anos 80, e depois em novelas. Também dividiu a criação do Programa Legal, que estreou em abril de 1991, com Luís Fernando Guimarães, onde apareceram as primeiras entrevistas com os brasileiros comuns, misturadas a cenas de ficção e muito humor. Hoje, Regina é uma ilha de irreverência e criatividade no cenário da TV brasileira.


Medicina/Saúde: Angelita Habr Gama
Filha de libaneses, Angelita Habr Gama nasceu na Ilha de Marajó, no Pará, e no início da década de 50 decidiu que seria cirurgiã, contrariando a realidade estritamente masculina da época. Já em São Paulo, se graduou pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, onde começou como propagandista em laboratórios. Com muita superação, conseguiu alcançar o cargo máximo de professora titular em cirurgia da USP. Também foi a primeira mulher a se tornar membro honorário da Associação Européia de Cirurgia, título que só outros 16 médicos conquistaram. Com mais de 10 mil operações realizadas, Angelita é uma das profissionais mais conceituadas na área médica.


Setor Público: Wilma Motta
Formada em Serviço Social, mãe de duas filhas, Wilma resolveu fazer uma homenagem a seu marido, o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta, falecido em 1998 vítima de um infarto, fundando em 2000 o Instituto Sérgio Motta. A entidade caracterizou-se como um centro de debates da política e da cultura no Brasil. O instituto realiza todos os anos o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia, que prestigia os projetos profissionais de diversas áreas de atuação. Além de ser vice-presidente do instituto, atualmente ela também participa da vida política, sendo membro da executiva nacional do PSDB, onde integra a comissão de ética do partido.


Desingn/ Moda: Glória Kalil

Glória Kalil nasceu chique. Glória faz a gente pensar na expressão italiana spezzatura, que significa ter destreza e elegância em tudo, uma atitude de leveza e superioridade mesmo diante do que há de mais complexo e difícil. A empresária trouxe nos anos 70 para o Brasil a marca Fiorucci, um sucesso tão estrondoso que acabou sendo consumido pelas falsificações. Mas, a essa altura, Glória já era referência no setor de moda e passou a atuar como consultora em programas de televisão. Com conhecimento que poucos possuem, se tornou autora dos livros mais vendidos sobre moda e elegância já publicados no Brasil: Chic e Chic Homem. Em 2005 lançou Chicérrimo, com regras de etiqueta e conselhos de bom comportamento para nosso mundo de internet e celulares. Hoje comanda o site Chic, um dos mais importantes do setor.

Decoração/Arquitetura: Paula Mattar
Desde menina, Paula Mattar, 40, sempre gostou muito de desenhar, pois vivia em volta dos desenhos dos irmãos engenheiros. Quando cresceu, esse foi um dos fatores fundamentais para decidir fazer arquitetura. Formada em 1988 pela Mackenzie, começou sua carreira com 20 anos.

Terceiro Setor: Teresa Costa D'Amaral
O Instituto de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é obra dela, que um dia percebeu que tinha de profissionalizar a sua ajuda voluntária. Tornou-se parceira da Ashoka e criou o instituto que atua em três áreas: mercado de trabalho, esportes e defesa de direitos. Ela foi uma das responsáveis pela criação da Lei número 7.853, que determina que o governo tem a obrigação de prover a cidadania aos deficientes, criminaliza o preconceito e dá ao Ministério Público a obrigação de defender os direitos coletivos do deficiente.


Empreendedorismo: Maria Helena Bastos
Executiva em uma multinacional, um dia Maria Helena decidiu voltar às suas origens. Deixou a empresa e comprou a fazenda de café onde nasceu, na cidade de Dourados (SP). Plantou 750 mil pés e esperou. Isso foi há sete anos. Sua primeira colheita encontrou o preço da saca em queda. Ela esperou, e assim que o preço começou a subir, vendeu sua produção, conseguiu se recapitalizar e lançou o Café Helena, especial, só com os melhores grãos. Ela e o seu café já foram considerados um case de sucesso pela Fundação Getulio Vargas.


fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: