quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Portugal Digital - Brasil/Portugal 24/11/2006 - 07:03

Mulheres empreendedoras brasileiras visitam Portugal

Viagem é parte do Prêmio conquistado e inclui visitas técnicas a empreendimentos e programação cultural.

Da Redação, com ASN-Agência Sebrae de Notícias Brasília -

As vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2005 ganharam uma viagem a Portugal, como parte da premiação e participaram do Fórum Mundial de Marketing de Vendas, promovido pela HSM, no centro de congressos de Lisboa.

Além dessa participação, o prêmio inclui visitas técnicas a negócios similares portugueses, em Lisboa e Porto, e uma programação cultural, com visitas ao Castelo de São Jorge, Torre de Belém, visitas guiadas a museus, praça do comércio em Lisboa e outros pontos na cidade do Porto.

A vencedora na categoria micro e pequena empresa, Maria Helena Monteiro de Dourado, de São Paulo, produtora do Café Helena (nome da sua empresa), cita que a experiência do evento está agregando valor para o seu desenvolvimento pessoal e dos seus negócios. Inclusive já iniciou um contato, durante o evento, para uma possível exportação do seu café para um centro de compras de uma rede de supermercados de Portugal, eliminando atravessadores e otimizando os rendimentos para as duas partes.

Antônia Maria Bezerra, ganhadora do primeiro lugar na categoria Associação e cooperativa, com o caso da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Buriti (TO), está entusiasmada com a sua primeira experiência internacional. "Tudo aqui é riquíssimo; toda essa experiência chegou em boa hora. Ganhar o prêmio nos fez levar uma palavra de otimismo às demais mulheres da associação, que, às vezes, se pegavam desanimadas. Foi bom para despertar a vontade das outras crescerem. Outra coisa boa que aconteceu depois do prêmio, que nos deu visibilidade e credibilidade, foi que conseguimos fechar uma parceria que está nos possibilitando construir várias casas populares na nossa comunidade", declarou.

As empresárias são acompanhadas na visita a Portugal por representantes do Sebrae Nacional, Romilda Torres; das unidades do Sebrae nos estados das ganhadoras, Rita Vucinic, de São Paulo, e Rejane Botelho, de Tocantins; e da BPW - Brasil, Organização Não-Governamental parceira do projeto, representada pela sua presidente, Beatriz Fett, e por Altete Zago e Nadir Koesil.

fonte: http://www.portugaldigital.com.br/

Nenhum comentário: